quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um estudo qualitativo - Melhoria da memória


Quantidade de memória, e de qualidade, não é constante entre os seres humanos. Um grande abismo existe entre os extremos da memória. David A. Sousa (2006) afirma: "As memórias são formadas quando um grupo de neurônios dispara juntos quando ativado." Alguns memória é curta. Esta não é uma declaração de valor ou preferência. Nem toda a memória é permanente. Dados inúteis, ou pedaços de conhecimento, devem ser autorizados a se deteriorar. Isto é benéfico.

A mente continua a ser organizada com informações inúteis. Mais engramas, ou traços de memória, (Sousa, 2006) são permitidos para formar fornecer memória de qualidade mais e melhor e memória facilmente recuperáveis. Mesmo os testes podem ser uma ferramenta para a melhoria da memória (Pashler, 2007). Volume de memória e de qualidade, consideram ser uma característica de inteligência, pode ser melhorada. Uma boa memória é um traço de personalidade desejada.

Woolfolk (2010) fornece uma lista de uma sugestão de Top Ten List para melhorar a memória. A lista inclui: 1) prestar atenção, 2) a criação de associações, 3) visualizar imagens, 4) praticar, 5) escuta, 6) ferramentas de uso, como Post-It Notes, Microsoft Outlook ou agendas eletrônicas, 7), quando e onde um fato foi apresentado, 8) ficando mais sono, 9) considere usar uma rima ou jingle, e 10) relaxante.

O uso de ferramentas em sala de aula - computadores, calculadoras, recursos visuais, modelos, ilustrações, vídeos, quadro branco algumas apresentações de áudio, eo uso da Internet deve beneficiar os alunos na maioria das categorias etárias e níveis de escolaridade. O professor pode administrar todos esses fatores. Um dos fatores, cada vez mais o sono, só pode ser sugerido.

Sousa (2006), sugere fatores que afetam a inclinar-se (memória) de retenção. Esses fatores incluem: primeiro ensaio, - a repetição e processamento de informações e em segundo lugar, a retenção hierárquica de novos conhecimentos, durante os episódios de aprendizagem que indicam que o que vem primeiro é lembrado o melhor, o que vem por último é a melhor memória de 2, eo que é no meio é pelo menos o memorizado. Durante os episódios de aprendizagem, outros fatores estão presentes. O ensino de material novo deve preceder qualquer outro material de ensino. Duração do episódio de ensino é importante. Quanto mais aprendizagem, menor a memória. Métodos de ensino são cruciais para a retenção de memória. Sousa (2006) construiu uma pirâmide. A parte inferior da pirâmide sugere a retenção mais efeito - fazendo. Processamento verbal está no topo da pirâmide, sugerindo que este é o menos eficaz. Verbal / visual está no meio da pirâmide.

Craik (1972) escreveu que existem três fatores para aumentar a retenção de memória e recordação. Esses fatores são de profundidade (profundidade de significado), elaboração (quantidade de processamento ou pensando mais difícil), e distinção (diferença ou singularidade). Note-se que o conceito de se pensar mais difícil é contrária à crença de que pensar Sousa mais difícil é prejudicial para a causa da memória. Estas sugestões são mais aplicáveis ​​aos níveis mais elevados de educação da escola pública eo nível de faculdade. Utilização significativa, em profundidade, variado e elaborado de fatos e de novos conhecimentos acompanhado com demonstração e exemplos promover a retenção de memória e recordação posterior de fatos, dados, conceitos e idéias. Grande parte deste será facilmente transferíveis em exposição mudar o aluno de ensino e deve proporcionar uma boa base para a utilização dessas habilidades mentais uma vez que o processo educacional formal está concluída.

Uma lista de dicas e técnicas, fornecer por Jafee-Gill (2010), colaborar com o Woolfolk e listas de Sousa, mas inclui novos elementos. A lista a melhoria da memória inclui: 1) prestar atenção, 2) informações de Taylor para estilo de aprendizagem individual, 3) implicam sentidos tantos quanto possível, 4) se relacionam com o conhecimento anterior, 5) organizar as informações, 6) compreender e interpretar o material difícil, 7 ) informações ensaiar, 8) ser motivado e permanecer positivo e pistas mnemônicas (imagens visuais, first-letter de frase-estrutura, siglas de uso, rimas, piadas, segmentação de informação, e marco de associação). Considerações Jafee-brânquias dicas podem fornecer uma melhor compreensão sobre o funcionamento da memória. Esta lista seria mais útil a nível do ensino médio e nível superior. Envolvendo o maior número possível de sentidos e levantando a voz eo uso de inflexão da voz seria útil para manter os alunos acordados e atentos. O uso freqüente de vídeos e filmes da Internet e-vu gráficos afetará um maior nível de memória.

A Universidade de Alberta (2006) no fornecimento de sua lista suporta muitas das mesmas conclusões. A versão Universidade das dicas da lista inclui: 1) prestar atenção na aula, 2) fazer anotações eficazes, 3) lembrar aos três R - repito, relevante, recente, 4) mnemônicos de uso, 5) gerar exemplos, 6) o uso de imagens visuais , 7) fazer associações e 8) de ensaio. Esta lista também tem semelhanças com o Woolfolk, Sousa, e Jafee-Gill listas. Esta lista indica que, no menor nível da série, especialmente, uma vez que as mentes dos jovens tendem a vagar, os professores de sala de aula deve se certificar de que os alunos estão prestando atenção e que muitas fotos e modelos são usados. Nos níveis mais elevados, o professor pode ser bem versado em garantindo que tomar nota, exemplos e associações são utilizados.

Muitas sugestões para ajudar memória tornam-se mais permanente e mais revogáveis ​​estão disponíveis. As pontas e as técnicas disponíveis são variadas e; ao mesmo tempo, são semelhantes em muitos aspectos. Quais as dicas e técnicas funcionarão de forma mais eficiente em sala de aula o professor vai depender da idade, o tópico personalidade, (s) apresentado, o tempo permitido, os recursos financeiros, habilidades do professor e da experiência docente, e do meio ambiente generalizado educativa da escola . O professor não trabalha sozinho. Ela / ele executa as atividades de ensino, que, em certa medida, são controlados por administradores escolares e formuladores de políticas governamentais. No entanto, o professor tem o maior controle de estilos e técnicas de ensino. O professor é influente na eficácia da retenção da memória do estudante. Muitas das técnicas neste estudo pode bem aplicar-se ao professor. O professor é um aluno também. Algumas de sua educação é formal (créditos de continuação de nível universitário, a decisão de trabalhar para um grau avançado) e alguns é informal (freqüência escolar em reuniões informativas de pares, fora do local de convenções, viagens, e auto-dirigida proezas educacionais).

Uma memória eficiente é uma boa coisa para possuir. Se é a memória de estudantes, professores e melhorias maduros indivíduos estão disponíveis em todo o espectro da sociedade. Memória, e suas características, é especialmente importante para o jovem, mente fértil impressionável.

Um comentário:

  1. 888 Casino Review – Is 888 Casino Trusted?
    888 Casino kadangpintar is an 바카라 사이트 유니88 online gambling site founded by Sisal Group, septcasino Limited titanium tube in 2016 and operated by the 바카라 company Apollo Entertainment Limited, which is licensed

    ResponderExcluir