sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como Fertilizantes afetar o meio ambiente


"Quanto mais nós derramamos as grandes máquinas, o combustível, os pesticidas, os herbicidas, o de fertilizantes e produtos químicos na agricultura, mais que derrubar o mecanismo que fez todo o trabalho em primeiro lugar." ~ David R. Brower

Nós todos sabemos que os fertilizantes são utilizados para o crescimento e saudável das plantas ... mas eles são realmente saudáveis? O que exatamente são os fertilizantes? Bem, um fertilizante é uma substância, seja ele sintético ou orgânico, que é adicionada ao solo, a fim de aumentar o fornecimento de nutrientes essenciais que aumentam o crescimento das plantas e da vegetação em que o solo. Com o rápido aumento da população mundial, a demanda de produção de alimentos e agrícola tem aumentado tremendamente. Esta é a razão pela qual as estatísticas mostram que quase 40-60% das culturas agrícolas são cultivadas com o uso de diferentes tipos de fertilizantes. Não só isso, mais de 50% das pessoas se alimentam de culturas que são produzidas como resultado do uso de fertilizantes sintéticos. Por outro lado, existem fertilizantes orgânicos, que consistem em adubos e resíduos animais. A seção seguinte discute como fertilizantes estão afetando a natureza eo ambiente que nos rodeia.

Efeitos nocivos dos adubos sobre a Natureza e Meio Ambiente

A mãe natureza sempre nos ensinou a equilibrar tudo, e ainda continua a fazê-lo! Se você come muito, seu corpo naturalmente incha e pede para você exercitar e voltar a forma. Quando você se exercita muito, seu corpo lhe diz para abrandar e relaxar. Se não houver chuva, você também terá o Sol, cada um e tudo funciona bem até que um equilíbrio seja mantido. E todos nós sabemos as conseqüências do desequilíbrio. Um exemplo clássico para o mesmo seria o aumento do aquecimento global devido a várias razões, incluindo o desmatamento! Mesmo é o caso com fertilizantes. O problema é que os seres humanos tendem a usar muito de fertilizantes no solo, porque eles têm de atender a demanda mundial de alimentos. Como já mencionado, mais de metade da produção de rendimento total é de fertilizantes sintéticos ou inorgânicas, que contém vários componentes como azoto, potássio, enxofre, cálcio, magnésio, e assim por diante. Estes produtos químicos e sais minerais, embora a ajuda na promoção do crescimento de plantas, eles também têm os seus efeitos secundários drásticos, a longo prazo. A seguir mencionadas são alguns pontos principais que definem os efeitos da utilização de fertilizantes sobre o meio ambiente. Dê uma olhada ...

â ~ ž esgota a qualidade do solo

Embora isso possa soar irônico para você, o fato é que o uso demasiado de fertilizantes no solo pode alterar a fertilidade do solo, aumentando os níveis de ácido no solo. É por isso que é recomendável fazer um teste do solo feito pelo menos uma vez em cada 3 anos para que você possa manter uma faixa se você está ou não usando o direito quantidade de fertilizantes. Os níveis de pH do solo varia de 0-14, em que 0 é considerado ser o mais ácido e 14 sendo o mais básico. 7 é considerado ser neutro. O pH do solo ideal varia de planta para planta e pode ser alterada por trazer algumas mudanças. Linha de fundo para o uso demasiado de fertilizantes no solo é que embora possa parecer para trabalhar atualmente, existem chances de que você não pode usá-lo para a planta produzindo no longo prazo.

A ~ ¼ Altera a Biologia de Corpos de Água

Quando você usa muito de fertilizantes no solo, que leva à eutrofização. Fertilizantes contêm substâncias como nitratos e fosfatos que são inundadas em lagos e oceanos por meio de chuvas e de esgoto. Estas substâncias provar a tornar-se tóxico para a vida aquática, aumentando por conseguinte o crescimento excessivo de algas nos corpos de água e diminuindo os níveis de oxigénio. Isto leva a um ambiente tóxico e leva à morte da fauna piscícola e outros e flora aquáticas. Indiretamente, contribui para um desequilíbrio na cadeia alimentar como os diferentes tipos de peixes nos corpos d'água tendem a ser a principal fonte alimentar de vários pássaros e animais no meio ambiente. Você ficaria surpreso ao saber que mais de 50% dos lagos nos Estados Unidos são eutróficos!

â ~ ž afeta em Saúde Humana

O azoto e outros produtos químicos presentes nos fertilizantes podem também afectar as águas subterrâneas e águas que são utilizados para o propósito de beber! Um dos resultados mais comum para este pode ser o desenvolvimento de síndrome do bebê azul, que ocorre em recém-nascidos cuja pele tecidos são pobres em oxigênio, que é por isso que sua pele parece ser azul ou arroxeada na cor. Você também estar interessado em saber que estudos revelam que o uso de fertilizantes do gramado e pesticidas podem causar riscos à saúde como câncer e doenças crônicas em seres humanos, especialmente em crianças.

A ~ Z Alterações climáticas em todo o globo

Fertilizantes consiste de substâncias e produtos químicos, como o metano, dióxido de carbono, amoníaco, e de azoto, a emissão de que contribuiu para uma grande extensão da quantidade de gases de estufa presentes no ambiente. Este por sua vez, está levando ao aquecimento global e mudanças climáticas. Na verdade, óxido nitroso, que é um subproduto de azoto, é o gás de estufa terceiro mais significativo, depois do dióxido de carbono e metano. Portanto, você pode muito bem imaginar a forma como prejudicial é o uso de fertilizantes para o nosso meio ambiente ... eo uso contínuo de fertilizantes em todo o mundo só vai piorar as coisas!

Espero que os pontos acima mencionados ter respondido a pergunta de qual o impacto que os fertilizantes têm sobre o meio ambiente! Esses fatos são alarmantes e um passo sério precisa ser tomada o mais rapidamente possível para evitar conseqüências mais graves. O uso de fertilizantes para o crescimento e cultivo é manter o estômago cheio, por agora, mas depois se as coisas continuarem progredindo da maneira que estão, não vai demorar muito para ver os horários em que há falta de comida, água e saúde. Então certifique-se de usar fertilizantes com moderação, permitir que o seu solo para repor seus nutrientes naturalmente, dando-lhe uma pausa de produção agrícola e evitar o uso de fertilizantes durante as chuvas. Um pequeno passo pode também fazer uma grande diferença. Vamos esperar para um futuro saudável e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário