sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como limpar uma escova de dentes elétrica


Apesar de escovas de dente elétricas são mais caros que os regulares, muitas pessoas estão usando isso para manter suas gengivas e dentes saudáveis. Aqueles que usaram escova de dentes elétrica sentir que é mais eficaz em comparação com escovas manuais. Alguns sentem que o seu efeito é tão bom quanto os dentes profissionais de limpeza realizado por dentistas. É altamente benéfico para pessoas idosas ou aquelas que sofrem de artrite ou problemas musculares e não pode mover uma escova manual para chegar até os dentes traseiros.

Limpeza de uma escova de dentes elétrica Após cada utilização

A lavagem regular de uma escova elétrica é uma obrigação do ponto de vista da higiene. Logo depois de escovar os dentes, colocar a escova de dentes elétrica em condição ligada com água corrente quente por cerca de 10 segundos. Ao limpar a cabeça da escova, pressionar e esfregar as cerdas com o polegar. Isto é feito para se livrar dos resíduos de pasta de dentes deixaram para trás entre as cerdas. Evite usar água fria, pois não pode remover a pasta de dentes presos nas cerdas corretamente. Antes de limpar o cabo da escova, desligue o pincel e retirar a cabeça do cabo. Agora, coloque a alavanca sob água corrente quente da torneira para enxaguar o creme dental de sua superfície. Depois disso, limpe o cabo com um pedaço de pano limpo. Em seguida, montar a escova de dentes e deixe secar, colocando-o no copo na posição vertical. Desta forma, pode manter a escova de dentes em uma condição, bem utilizável por um longo tempo. Geralmente, uma escova de dentes eléctrica pode ser usado durante 3-6 meses, a qual depende as recomendações do fabricante. Você pode ter que substituí-lo antes que se você achar que a cabeça de limpeza da escova de dentes tem desgastado.

Escova de uma sanitização Elétrica

A limpeza profunda da escova de dentes elétrica é recomendado pelo menos uma vez por mês para desinfectar as cerdas. Além disso, você também deve optar por limpar a escova de dentes depois que você teve um ataque de frio, pois é portador de germes que florescem dentro da boca quando você tem um resfriado.

Procedimento

Este procedimento de limpeza envolve a utilização de lixívia e água. Preparar uma solução por mistura de um tampão de lixívia em um copo de água. Assegure-se que a concentração da lixívia na solução não é demasiado elevado, uma vez que pode causar danos ao cerdas. Você deve separar a cabeça da escova de seu corpo antes de mergulhá-lo na solução de limpeza. Embeber a cabeça da escova em solução preparada de branqueamento durante meia hora para destruir os germes florescem sobre ele. Depois disso, tomar a escova de dentes para fora da solução de limpeza e colocá-lo sob água corrente da torneira para enxaguar a lixívia a partir dele. Enquanto isso, friccione os dedos sobre as cerdas para garantir que nenhum vestígio de solução de branqueamento permanece neles. Quando tiver a certeza que a lixívia foi lavada completamente, coloque a escova de dentes molhada em uma toalha seca, para que o excesso de água é absorvida. Isto irá assegurar uma secagem mais rápida se da cabeça da escova. Da mesma forma, você pode usar uma solução de peróxido de hidrogênio para desinfetar uma escova de dentes elétrica.

O corpo ou a pega da escova de dentes também requer uma limpeza completa de tempos a tempos. No entanto, não mergulhar o corpo da escova de dentes em solução, tal como o branqueamento pode causar danos ao seu circuito. Dê uma pitada de detergente em um pano úmido e limpe a área suja da alça com ele. Para limpar a sujeira e detritos acumulados no interior das fendas do corpo escova de dentes, esfregar uma escova de dentes regularmente sobre estas áreas. Finalmente, enxaguar com água da torneira. Deixe-a secar antes de recolocá-lo no carregador.

Após a limpeza, a escova tem de ser armazenado de forma adequada. Nunca armazenar uma escova de dentes eléctrica num armário fechado uma vez que promove o crescimento de bactérias nas cerdas. Outra coisa que tem que ser cuidado é que não é mantido junto com escovas demais no porta-copos ou mesmo pincel, porque aumenta a chance de propagação de germes de uma escova para outra. Deve ser mantido em um local limpo no banheiro para que os germes no ar do banheiro desarrumado não usar sua escova de dentes como seu solo fértil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário