sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Síndrome de dente rachado


Como o nome sugere, a síndrome de dente rachado implica um sutil e às vezes de crack intenso em um dente especial. Esta condição é mais comum nos molares ou o que são conhecidos como os 'dentes de mastigação ". Isto é porque a pressão máxima é colocada sobre estes dentes e ao longo do tempo, é possível que fendas desenvolver não apenas sobre um dente em particular, mas também se espalhar para a raiz do dente. A síndrome de dente rachado também é comum entre aqueles que têm o hábito de ranger os dentes ou apertar os dentes com muita freqüência. Ao contrário de um dente lascado, é difícil descobrir a posição do dente rachado ou o dente que está a causar a dor, porque a fenda não pode ser claramente visíveis. Mesmo para o dentista para localizá-lo, ou apenas olhando para ele ou por meio de um raio-x é difícil. A possibilidade de um dente rachado pode ser identificado pelos sintomas de um dente cracking, que tenham sido explicados aqui.

Os sintomas de dente rachado

Se você acredita que um dente está rachado, você pode ser capaz de confirmar isso quando você sente uma forte dor no dente e da área circundante ao mastigar. Em alguns casos, se você tem algo muito quente ou muito frio, a dor de dente mesmo grave pode ser sentida. A sensibilidade é um sintoma pelo qual a possibilidade de o síndrome de dente rachado pode ser determinada. A dor associada com um dente quebrado não é constante, o que pode fazer você se sentir que o problema já passou. No entanto, se você continuar sentindo dor quando você morder ou mastigar, é provável que você tem um dente quebrado.

Se o crack é intenso, é possível que a parte afetada do dente podem romper. Em outros casos, uma fenda pode desenvolver-se na raiz de um dente, e pode causar o desenvolvimento de uma infecção nas gengivas ou doenças gengivais outros. Um monte de pessoas sofrem com os sintomas de um dente quebrado por um longo tempo porque diagnosticar a causa raiz do problema não é fácil. Como tal, apenas uma visita ao dentista irá ajudá-lo a entender o problema.

Às vezes você pode notar o aparecimento de linhas que se assemelham a rachaduras em todo os seus dentes. Estes são o que são conhecidos como "linhas de mania", e são comuns em adultos. Estas linhas afetam apenas o esmalte dos dentes e não causa nenhuma dor. Como tal, você não precisa se preocupar com a aparência dessas linhas. No entanto, você deve seguir os princípios do cuidado dental para preveni-los, pois eles podem alterar sua aparência.

Como reparar um dente quebrado

Como mencionado anteriormente, o diagnóstico de um dente rachado não é fácil. Para diagnosticá-la, seu dentista pode usar uma ferramenta que aparece como uma escova de dentes sem cerdas e pedir-lhe para mastigar. A experiência da dor ao fazê-lo vai ajudar a dar-lhe / lhe uma idéia sobre a localização exata do dente rachado. Os raios X não são geralmente úteis para determinar a presença de um dente rachado. A maior dificuldade é localizar as rachaduras na raiz do dente, e este processo pode demorar um pouco depois de examinar as gengivas na área a dor é experimentada. O tratamento de um dente rachado depende da localização da fenda, a profundidade da fenda, eo tamanho da fenda.

* Uma rachadura leve pode ocorrer no limite (a parte pontiaguda da superfície de mastigação de um dente). Esta parte rachada ou, eventualmente, quebra ou tem que ser removido pelo seu dentista. A fenda pode ser reparado, colocando uma coroa total sobre o dente que irá minimizar a intensidade da dor experimentada quando é aplicada pressão sobre ele.

* Uma rachadura que começa no dente e se estende em direção à raiz pode afetar a polpa do dente. A polpa é a área que contém os nervos e os vasos sanguíneos. Na presença de tais rachadura um, esta polpa é irritado, devido à pressão ou a sensibilidade a temperaturas extremas, assim, que causam dor. Em tal caso, um canal de raiz é o único tratamento possível. Este tratamento vai eliminar a sensibilidade a temperaturas extremas, mas você pode sentir dor leve mesmo após o tratamento.

* Se a fenda tem aparecido na raiz do dente, pode mostrar, na forma de uma goma infecção. Se este for o caso, a única maneira de eliminar é por meio de extracção de dentes. O dente pode ser extraída, em seguida, substituído por uma ponte.

* Existe também uma condição conhecida como dente de divisão que ocorre quando um dente rachado não é diagnosticada por muito tempo. O tratamento para uma tal condição dependerá da intensidade da fissura. Ela pode ser tratada através da utilização de uma coroa, mas em alguns casos, a substituição por implantes dentários será necessária.

Agora não é necessário que a síndrome dente rachado afetará apenas os dentes bons. É possível que um crack para desenvolver, se você teve a cárie dentária, e um enchimento posterior em que o dente particular. Isso, na realidade, pode ser mais comum como o dente é enfraquecido quando está cheio. Para identificar e tratar uma fenda, de tal dente um enchimento pode ter que ser removido.

Mesmo após todos os procedimentos de tratamento têm sido seguidas, nunca é garantido que o seu dente quebrado será reparado completamente. Em casos raros, é possível que a fenda pode piorar ao longo do tempo. A fim de proteger os dentes da piora ainda mais, você pode ser dado um protetor bucal para ranger os dentes, caso essa seja a causa para o seu problema. A eficácia do tratamento para a síndrome do dente rachado depende principalmente de quanto tempo o crack tenha sido diagnosticada. Quanto mais cedo for identificada, mais fácil será para proteger os seus dentes. Se você tiver algum dos sintomas acima referidos, consulte o seu dentista imediatamente que, então, tomar a linha de ação necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário