sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bumps brancas em volta da língua


Quer saber o que faz com que as colisões brancas na parte de trás da língua? É normal ter essas saliências na parte posterior da língua? Antes de eu responder a estas perguntas, deixe-me lhe dar algumas informações sobre a estrutura da língua. A língua é um órgão muscular que executa várias funções vitais. O comprimento médio da língua humana a partir da ponta para a orofaringe é de cerca de 4 polegadas. A língua é constituído por músculos intrínsecos, bem como extrínseca. Quatro músculos extrínsecos que estão ligados ao osso hióide, ajudar na mudança da posição da língua, enquanto que os quatro músculos intrínsecos ajudar um em laminagem a língua ou mudando a forma da língua. A língua também ajuda a mover o alimento para os dentes e na parte de trás da garganta para engolir. A língua também auxilia na articulação da fala. Um tecido chamado mucosa rosa cobre a língua ea saliva secretada pelas glândulas salivares e glândulas pequenas presentes na língua em si, mantê-la úmida.

Colisões minúsculas que estão presentes na língua são responsáveis ​​por dar-lhe uma textura áspera e irregular. Estas colisões são referidos como papilas. A superfície destas colisões minúsculas é coberta por papilas gustativas vários. Existem quatro tipos de papilas. Estes incluem fungiformes, filiformes, papilas folhadas e circunvalada. Destes, circunvalada papilas são os maiores em tamanho. Há cerca de 10-14 colisões na traseira de língua. Enquanto você come, os nervos ligados às papilas gustativas sobre esses solavancos enviar sinais para o cérebro e esta é a forma como somos capazes de identificar se a comida tem um sabor salgado, doce, azedo ou amargo. Às vezes, essas colisões pode ter ampliado ou virar branco ou vermelho. Colisões vermelhas ou brancas na parte de trás da garganta e língua pode ser causado devido a certas condições médicas ou até mesmo devido à falta de higiene oral. Aqui estão algumas informações sobre o que faz com que as colisões brancas na parte de trás da língua.

Bumps brancas em volta da Língua: Causas

Como mencionado anteriormente, as saliências irregulares ou levantados na parte posterior da língua são referidos como circunvaladas papilas. Quando alguém sofre de uma infecção, estas colisões podem virar branco ou vermelho. Os grandes solavancos brancas na parte posterior da língua ou da garganta pode até ser tonsilas linguais ou sub-epiteliais tecidos linfóides. Colisões vermelhas ou branco na língua geralmente surgem quando o corpo detecta a presença de agentes causadores de doenças. Quando um sofre de uma infecção bacteriana, fúngica ou viral, estas massas arredondadas de tecidos linfóides pode obter alargada ou inflamada. Aqui estão algumas das causas comuns de grandes colisões brancas na parte de trás da língua.

Aftas

Ulcerações aftosas, também conhecida como aftas ou feridas na boca, é uma condição associada com o desenvolvimento de dolorosas protuberâncias brancas na parte de trás da língua, gengiva, lábios ou revestimento interno das bochechas. As aftas são lesões redondas ou ovais, que são branco ou amarelo no centro e ter um contorno avermelhado. Úlceras na língua geralmente aparecem devido a certas infecções, deficiências nutricionais, desequilíbrio hormonal, alergias alimentares ou o uso prolongado de certos medicamentos.

Alergias

Colisões brancas no dorso da língua pode se desenvolver em resposta ao consumo de alimentos ou drogas pode-se ser alérgico. Quando você consome alimentos ou qualquer coisa que o sistema imunológico pensa como uma ameaça, ele libera a histamina como uma resposta imune. Inchaço da língua ou o desenvolvimento de colisões vermelhas ou brancas na língua são alguns dos sintomas comuns da alergia a medicamentos ou alimentos. Esta condição pode ser tratada com a ajuda de anti-histamínicos. É importante que se abstém-se de consumir qualquer alimentos, remédios e produtos que podem desencadear uma reação alérgica.

Líquen plano

O líquen plano é uma outra condição que pode dar origem à formação de manchas brancas ou inchaços nas membranas mucosas na boca. Esta é uma doença inflamatória auto-imune que pode causar rendadas brancas / vermelhas manchas de tecidos criados na língua, gengivas, parte interna das bochechas, garganta ou tubo mesmo a comida. Embora as causas exactas da doença não são muito conhecidos, mas alergias alimentares ou de drogas e certas infecções podem causar tais colisões brancas na língua. O uso de próteses mal adaptadas e má higiene bucal também pode agravar os sintomas.

Sapinhos

Sapinhos é causado quando um fungo chamado Candida albicans infecta as membranas mucosas da boca. Esta condição dá origem ao desenvolvimento de amarelo ou branco protuberâncias ou manchas na boca. Ela geralmente afeta crianças e idosos. Aqueles que usam dentaduras são mais suscetíveis a sapinhos. Pessoas que sofrem de diabetes, distúrbios metabólicos ou boca seca devido ao uso de certas drogas têm um risco aumentado de desenvolver esta condição. Aqueles que têm um sistema imunológico fraco são mais propensos a desenvolver tais infecções.

Leucoplasia

Colisões brancas na parte de trás da língua também pode ser atribuída a leucoplasia. Irritação constante da língua devido a dentaduras, coroas ou de enchimento ou de consumo excessivo de tabaco de mascar pode provocar lesões pré-cancerosas ou feridas na língua ou das membranas mucosas. Leucoplasia podem ser benignos ou malignos. Também pode ser causada devido a levedura fungo Candida albicans ou vírus do papiloma humano (HPV).

Estas foram algumas das causas mais comuns de colisões brancas na parte de trás da língua. Uma vez que colisões na parte de trás da língua pode ser atribuída a várias condições médicas, o tratamento irá variar dependendo da causa subjacente. A utilização de medicamentos combinados com certas alterações relacionadas com o estilo de vida, certamente ser benéfico no tratamento de solavancos dolorosas na língua. Também é preciso seguir um regime de higiene oral adequada e se abstenham de consumo de certos alimentos, a fim de evitar o problema de feridas na língua e inflamação das papilas gustativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário